Temos como Astrologia o estudo do astros e sua influência na vida humana. Este campo do saber engloba muitas ferramentas de interpretação, dentre elas as mais conhecidas: Mapa Astral e Revolução Solar.
Ambas tratam de um Mapa Astrológico que traz as influências dos astros de uma pessoa, porém há um detalhe que faz com que sejam diferentes, para fins diferentes: o Mapa Astral, ou Mapa Natal, traz as influências astrológicas para a vida, a partir do momento do nascimento. Já a Revolução Solar se refere às influências astrológicas para o ano, a partir do momento do aniversário, ou seja, quando se inicia mais um ciclo de vida.
Justamente por não ser comum de saber a diferença entre eles é que muitas pessoas possuem dúvidas sobre estes Mapas. Abaixo, trago as principais perguntas:
Por que fazer um Mapa Astral?
O Mapa Astral é uma leitura do céu no momento do nascimento. Através de uma interpretação astrológica do posicionamento dos astros, podemos ver quais influências a pessoa traz para a sua vida. O Mapa revela forças e potencialidades, assim como desafios e caminhos a enfrentar. Há muitas formas de interpretar um Mapa Astral. O meu trabalho baseia-se na Astrologia Kármica, por isso, realizo a interpretação frente ao verdadeiro propósito de evolução – Missão de Vida – que a pessoa possui, considerando possíveis resgates de vidas passadas. Ou seja, é um trabalho que se baseia na crença reencarnacionista, que a alma é imortal. Assim, o Mapa Astral traz a história de nossa alma, do que já vivemos e o que precisamos desenvolver na atual existência. O principal benefício de fazer o Mapa Astral é para o profundo autoconhecimento. Como o nome já diz, temos um Mapa em nossas mãos para nos guiarmos em nossa vida. Saber quais caminhos são importantes, quais características desenvolver e quais os maiores desafios que temos a enfrentar e porquê.
A leitura de um Mapa Astral direciona-se para questões como Missão de Vida, personalidade, carmas de vidas passadas, área profissional, pessoal (relacionamentos), familiar, saúde, espiritualidade, e seus possíveis cruzamentos e nuances. Muitas pessoas sentem-se perdidas em sua vida, seja no âmbito geral, seja em alguma dessas áreas (orientação profissional, por exemplo). O Mapa, portanto, simplesmente as situam para voltarem aos seus verdadeiros trilhos.
Qual é o momento ideal para fazer o Mapa Astral?
Pode ser feito a qualquer momento da vida, até mesmo bebês recém nascidos já podem ter o seu Mapa Astral feito. Não há regra. Se a pessoa sentir o chamado, deve investir nessa oportunidade de autoconhecimento.
Já fiz meu Mapa Astral. Posso fazer de novo?
O Mapa Astral, como traz a história de uma natureza humana, é muito profundo. Há sempre algo para se compreender. Assim, podemos fazer sempre que quisermos, seja com o mesmo Astrólogo, seja com Astrólogos diferentes, para termos outros pontos de vista. Eu, mesmo como Astróloga, frequentemente invisto no trabalho de outros Astrólogos para ter um outro olhar, que não somente o meu, sobre meu Mapa Astral.
Dizem que devemos fazer o Mapa Astral perto do aniversário. É correto?
Conforme comentei acima, há um Mapa Astrológico que é feito próximo ao aniversário, porém se trata da Revolução Solar, que consiste na interpretação das influências astrológicas para o nosso ano. Lembrando que nosso ano começa no dia do nosso aniversário, que é quando iniciamos um novo ciclo. Então, o que fazemos próximo ao aniversário é a Revolução Solar especificamente, não que o Mapa Astral não possa ser feito próximo ao aniversário também. Muitas pessoas gostam de se “presentear” com seu Mapa.
Observação importante: a Revolução Solar é feita tendo como base o Mapa Astral da pessoa, por isso, é essencial que já se tenha feito o Mapa Astral primeiro. Muitas pessoas procuram fazer primeiro a Revolução Solar, acreditando que esta prevê o que acontecerá no ano, buscando respostas para seus problemas. Porém, esse não é o intuito da Revolução Solar, assim ela acaba ficando incompleta.
Quais os benefícios de fazer a Revolução Solar?
Fazermos o Mapa Astral nos auxilia a compreender sobre a nossa vida. Porém, pensar na vida inteira é algo muito amplo, difícil de trazer para o momento atual. Assim, a nossa vida vai se abrindo ciclo por ciclo. Por isso, fazer a Revolução Solar anualmente nos auxilia a planejar de forma mais consciente o novo ciclo que se inicia, compreendendo os principais desafios de evolução que teremos, quais áreas da vida estarão em evidência, o que estará propício a acontecer (lembrando que sempre temos o nosso livre arbítrio e que Astrologia não prevê futuro. Ela não determina, apenas inclina as possibilidades). A RS nos auxilia a termos um apropriado preparo para entrar no novo ano com o pé direito.
Tem mais dúvidas sobre a Astrologia? Deixe abaixo nos comentários que vou trazendo em próximos posts.
Ficou interessado em fazer o seu Mapa Astral ou Revolução Solar? Entre em contato comigo pelo fone (51) 997086247.