“Há mais mistérios entre o céu e a Terra do que a vã filosofia dos homens possa imaginar”, já dizia Shakespeare. Sabemos de discussões históricas que permeiam o nosso mundo… “acredito em Deus X não acredito em Deus” é uma das mais clássicas. Outra, ainda, é sobre a Astrologia.
Astrologia é um dos campos do conhecimento mais antigos da humanidade e, ao longo dos séculos, foi perdendo sua força e importância justamente por conta de distorções. Que foram tantas, a ponto de chegarmos à rasa e superficial “acredito X não acredito”.
A questão é que não temos como acreditar em Astrologia! Sim, exatamente o que você leu. Como ela compreende mistérios, natureza, universo, dimensões, energia, e por aí vai… ou constatamos Astrologia, ou não! Portanto, para explicar melhor: não se acredita em Astrologia… se constata, se vivencia, através de uma compreensão alinhando razão e intuição. Um claro exemplo: a Lua e as marés nos oceanos. Não é algo que acreditamos ou não, é um fato constatado. E os demais fenômenos celestes e sua influência na vida humana são da mesma forma que se dá na natureza. Pois é tudo uma coisa só, não há separação.
Por eu trabalhar com esse conhecimento, cada momento da vida se transforma em sala de aula. A cada manifestação celeste, reflito e observo o que está acontecendo. E minha principal cobaia? Eu mesma, claro! Percebo que esses acontecimentos refletem em nós na culminância de alguma situação, de algum aprendizado, de alguma energia. Por exemplo: sabemos o quanto os Eclipses são fenômenos poderosos. Sua principal influência não se dará no momento em que ele acontece… já vem acontecendo na sua vida e provavelmente você nem sabe.
Você até pode afirmar que não acredita que um Eclipse possa influenciar você… que quando ele está acontecendo você nem sente nada. Mas se você vir a saber um pouco sobre as casas astrológicas no seu Mapa que compõem o eixo dos signos compreendidos por dado Eclipse, tenho certeza que você vai identificar que alguma coisa está acontecendo naquelas áreas, por menor que seja. Justamente por que a dança cósmica faz sentido, afinal ela segue uma lógica… só que ela vai além do que concebe nossa vã filosofia, não é Shakespeare?
Uma dica: em breve acontecerão dois Eclipses no eixo Câncer-Capricórnio. Procure identificar onde você os tem em seu Mapa e reflita sobre o que vem acontecendo em sua vida… Falarei sobre eles, mas se der, já vá refletindo.