O meu trabalho me permite conhecer muito do universo das pessoas. Seus anseios, suas dúvidas, seus problemas, seus sofrimentos. Procuro sempre refletir sobre cada situação, lembrar de teorias e ensinamentos, fazer um contraponto com o que eu já passei também na minha vida e o que aprendi…
Se tem algo que tenho aprendido muito, então, é sobre a matemática do Universo. Sim, o Universo, com todas as suas leis inteligentes atuando na vida, no Planeta, funciona de uma maneira matematicamente perfeita. E o que eu quero dizer com isso?
Quando paramos para conhecer e saber como o Universo atua, percebemos que nada sobra, nada falta. Todas as suas leis convergem para que impere sempre a harmonia.
Obs: se você gostaria de saber mais sobre as Leis Universais, confira a série de vídeos que eu fiz no meu canal do YouTube sobre o assunto – bit.ly/JXYouTube
As leis universais atuam desde a mais micro molécula até o maior dos astros. E, nesse caminho, há nós, seres humanos e a Natureza como um todo.
Mas trazendo um pouco mais para a prática, para a nossa realidade, sobre como tenho refletido nessas questões e o que eu quero dizer realmente com a matemática do universo:
Muito do sofrimento das pessoas vem de elas reclamarem para si algo que nem mesmo elas cultivam. Esperam que venha de fora, muitas vezes sem esforço de sua parte.
Lembro de três casos que eu atendi, para exemplificar:
– Caso 1: infelicidade no relacionamento
“Gostaria que ele expressasse mais o que sente, me mandasse mensagem no meio da tarde, me desse bom dia…”
Eu pergunto: mas e tu, faz isso para ele?
“Claro que não, se ele não faz, também não vou fazer”.
– Caso 2: não supera o ex-marido
“Gostaria que ele valorizasse quem eu sou, gostaria que ele me notasse e realmente soubesse quem eu sou”.
Eu pergunto: e tu, valoriza quem tu és?
“Não. Sempre acho que estou errada”.
– Caso 3: quer descobrir o seu propósito
“Não consigo fazer as coisas, ser feliz no trabalho, porque o meu pai não me apoia”.
Eu pergunto: e tu, te apoia?
“Não. Fico insegura se é isso mesmo que eu quero”.
São apenas três casos, mas existem muitos, porque no fundo todos nós temos algo nesse sentido. Todos temos nossas fraquezas, nossas incertezas e inseguranças… e seria tão mais fácil que isso viesse de fora, dos outros.
Claro que em nenhum momento quero dizer que devemos ser super homens ou super mulheres e aguentar no peito uma vida sem carinho, apoio, reconhecimento. Isso tudo é ótimo, mas desde que encontre ressonância dentro de nós mesmos.
É como eu sempre digo, usando de exemplo esses 3 casos: pode ser que ele demonstre o que sente; pode ser que ele te valorize; pode ser que ele te apoie… mas se você mesma não se ama, não se valoriza, não se apoia… pode vir Jesus Cristo fazer um show pirotécnico para te fazer entender e você não vai, porque simplesmente não está dentro de você para que você possa reconhecer.
Portanto, a matemática do universo funciona dessa maneira: busca um encaixe perfeito onde JÁ HÁ uma energia para isso. Não tem como reclamarmos para nós algo que não cultivamos, não fazemos para merecer. Tudo começa por nós, dentro de nós. Caso contrário, não haveria necessidade de estarmos aqui.
Não existem direitos antes de deveres, salário antes de trabalho, pagamento antes do serviço, emagrecimento antes de exercício, inteligência antes de estudo, receber antes de fazer, resultado antes de esforço… e por aí vai.
Novamente, o conhecimento da energia nos ajuda a entender um pouco mais essas questões. Tudo se baseia na energia que cultivamos e emanamos, dentro de nós mesmos. Como está a energia do seu coração, do seu interior? Não sabe? Basta dar uma olhada em como estão seus relacionamentos, sua vida, o seu entorno.
A energia que emitimos é a mesma que recebemos de volta. E isso não é punição, pecado, castigo, “pagar algo”. O Universo não entende palavra, pedido, ação… o Universo entende ENERGIA!
Pois podemos ter o mais requintado discurso, o mais nobre pedido, a mais notória ação.. se a energia lá dentro de nós não está condizente com isso, de nada adianta.
Permita-se refletir mais sobre o que você tem se queixado, tem feito você sofrer… se tudo, no fundo, não está pedindo para que você olhe um pouco mais para você mesmo, para o que você vem pensando, sentindo, fazendo.
Nós construímos a nossa realidade a todo momento. E você, o que tem feito para que a sua história aconteça exatamente como você gostaria? Pense nisso 😉