Série de posts semanais abordando o fundo espiritual e emocional de doenças ou desequilíbrios físicos.
“O corpo educa” vem da crença de que o corpo físico é a última instância de um desequilíbrio, que começa muito antes: nos pensamentos, emoções, na nossa energia, na forma de viver a nossa conexão espiritual. Por isso, quando o “corpo fala”, é um aviso importante para estarmos atentos a tipos de comportamentos, pensamentos e emoções que estamos estimulando em nossa vida.
Obs: essa série não tem cunho médico e jamais incentivará a não procura ou a suspensão de tratamentos médicos que estejam sendo realizados. É apenas um esforço para auxiliar no melhor autoconhecimento sobre nós mesmos e tudo que acontece em nosso Ser.
E, para começar, hoje trago esse que é um mal que assola grande parte da população mundial >>> a dor de cabeça.
Dor de cabeça
Devido à nossa intensa atividade mental, aos estímulos que somos envolvidos diariamente, à corrida frenética que virou a nossa vida, a cabeça simplesmente não para.
No âmbito metafísico, a dor de cabeça surge a partir de preocupações excessivas. Quando a pessoa não consegue se desligar de seus pensamentos, dos problemas que precisa resolver, das inúmeras pré ocupações que vai povoando sua mente durante o dia. Com isso, a pessoa se agita demais, não para um momento no seu dia para relaxar, respirar fundo, tomar uma água.
A dor de cabeça geralmente está presente em pessoas muito orgulhosas e controladoras, que não se permitem ter flexibilidade em suas relações e em seus pensamentos. Além disso, não aceitam que as situações saiam do seu controle.
Quando a dor de cabeça surgir, pare e reflita sobre o seu estado emocional frente ao que está acontecendo ao seu redor. Suavize os pensamentos, aja com mais paciência e flexibilidade. Confie mais, franza menos a testa.
A frequência das dores de cabeça pode agravar a energia do nosso chakra frontal, localizado no centro da testa, originando problemas mais graves. Por isso, sempre que possível, devemos agir na prevenção de nossos problemas.
Para auxiliar na diminuição das dores de cabeça: reserve alguns minutos do seu dia para parar e estar consigo mesmo. Desligue todos os eletrônicos, coloque uma música relaxante e respire fundo. Faça vários exercícios de respiração, inspirando profundamente e expirando todo ar dos pulmões. Pratique exercícios físicos, busque estar mais em contato com a natureza e tome bastante água.
E lembre-se: esse hábito deve ser diário 😉