Estamos constantemente sendo permeados por energias. Nosso campo vibracional define nosso Ser, nossa vida, e muitas vezes não nos damos por conta. Essas energias são criadas, estimuladas, alimentadas pelos nossos pensamentos, principalmente.
A partir de um pensamento acionamos emoções, sentimentos e, consequentemente, passamos a desenvolver hábitos e atitudes condizentes com essas energias.
E uma energia que acaba definindo a realidade da vida de um grande número de pessoas é a da
reclamação. Sim, quase nunca, ou nunca, paramos para prestar a atenção
o quanto reclamamos e o quanto isso está originando uma energia extremamente nociva para nós e, por consequência, nos fazendo atrair uma série de situações e acontecimentos desagradáveis.
A reclamação vem de pensamentos negativos que criamos a respeito de algo, que gera emoções e/ou sentimentos e, quando menos esperamos, vira um hábito. E, ainda, o que é pior: há pessoas que, de tanto estimularem o hábito da reclamação, ela vira um
vício. A pessoa não consegue mais viver sem reclamar, é preciso reclamar de tudo e de todos.
A pessoa passa a se familiarizar com a energia da reclamação e a associa à sua própria vida, sua própria personalidade. Tal atitude acaba por colocar a pessoa numa posição de vítima, pois a reclamação é permeada por uma visão extremista de que a vida é negativa, de que não há nada de bom em nada da sua existência.
Só que o que não percebemos é que essa energia não é em vão. Ou seja, ela está o tempo todo
definindo toda realidade que estamos atraindo o tempo todo. Se só emitimos uma energia de reclamação ao Universo, ele entende que gostamos de reclamar, e passa a “nos mandar” mais situações ainda para reclamar.
Se só emitimos negatividade e ingratidão, o que de bom realmente pode acontecer? O que podemos esperar atrair, se nunca paramos para ter um pouco de perspectiva em tudo que nos acontece, em tudo que temos, e agradecer?
Entender as Leis que regem o Universo é importante para que saibamos que tudo acontece por uma razão e que, uma das leis mais importantes é a da atração. Ou seja, se só reclamamos, estamos atraindo mais motivos ainda para reclamar.
“Ok Ju, já entendi que não é legal reclamar e eu não gosto de reclamar, mas é difícil evitar. Como posso sair desse ciclo de reclamação?”
Para que possamos, aos pouquinhos, sair do hábito da reclamação e passar a desenvolver uma atitude mais positiva diante da nossa vida, existe um
antídoto muito, muito poderoso. Ele é capaz de aniquilar qualquer energia nociva e estimular energias maravilhosas e sublimes, nos ajudando a atrair somente coisas boas para a nossa vida. Aliás, esse antídoto é capaz de transformar completamente a nossa vida… para muito melhor!
Sabe de qual antídoto eu estou falando?
A gratidão!!!!
Sim, a gratidão é o oposto da reclamação, é a atitude capaz de neutralizar as energias negativas que estamos estimulando e transmutá-las para positivas e elevadas.
Precisamos ser mais gratos, estimular mais a gratidão. E como o assunto da gratidão merece ser abordado à altura, vou falar separadamente dela em outro texto, para que esse não fique muito extenso.
Enquanto isso, convido-lhes a refletir sobre o quanto estamos reclamando e a que custo? Será que vale a pena reclamar? E o quanto estamos dedicando um espacinho da nossa vida para sermos mais gratos?
Para finalizar, trago uma Regressão a que presenciei há alguns dias (entenda mais sobre o meu trabalho com Psicoterapia Reencarnacionista
aqui) e que contém uma história belíssima para nos fazer pensar:
A vida passada mostrada pelos mentores foi a de um homem que era deficiente físico, era todo torto e mudo. Ele pintava quadros de arte com a boca. Tinha um coração leve por ser grato por estar vivo. Ele pintava, pois gostava de oferecer beleza e cor ao mundo para melhorar a vida das pessoas que reclamavam em vão. Com suas obras, ele queria que naquele breve instante de contemplação a pessoa esquecesse seus problemas e lembrasse que existem as cores; e que a vida é colorida se a gente permitir que ela seja. Quando temos impedimentos físicos, nos forçamos a criar uma realidade melhor para nossa vida com nossos pensamentos. Quando não temos nenhum impedimento, a mente acaba criando, o que origina uma realidade negativa… em vão.
E a Regressão terminou com uma mensagem:
“A gratidão proporciona uma leveza de viver.
A gratidão tira o peso do coração.
A gratidão expande a mente.
Seja mais grato pela vida e veras que ela é linda de se viver.
A gratidão é o caminho para a paz no coração.”
Que lição valiosa né? E você, reclama do quê mesmo? Reflita 😉