No dia 19 de abril (2015), adquiri o título de Mestre Reiki, através da iniciação no Mestrado em Reiki. O nosso Mestrado irá finalizar no dia 17 de maio, que é quando nós, alunos e agora Mestres, iremos ministrar um curso para futuros reikianos.
Mestre Analice Balbinot
Colegas de Mestrado
Com esse importante passo na minha evolução e dentro deste método, que é fortemente uma grande paixão, resolvi compartilhar como tem sido minha caminhada dentro do Reiki, desde o início, e as modificações realizadas na minha vida.
A minha jornada no Reiki começou em janeiro de 2014. No meu aniversário em dezembro de 2013, recebi de uma amiga e concunhada de presente um curso de Reiki. Ela estava fazendo Mestrado na época e deveriam convidar alguém para iniciarem como Reikianos (como estamos fazendo agora também).
Alguns dias antes do curso (19/01/2014), confesso que eu não estava nadica de nada afim de ir (depois fui entender o porquê), mas não queria desprestigiar o presente dado. Então, de sábado para domingo, extremamente contrariada, não dormi e fui virada para o curso. Nos primeiros minutos que as Mestres começaram a falar, eu entendi tudo: eram os filtros, que são processos de limpeza e purificação que passamos dias antes de um curso, além de testes, para que o plano possa conferir o nosso merecimento, e resistência, apresentando armadilhas para que queiramos sucumbir e não continuar no caminho de evolução.
Sem entrar em detalhes, o que posso dizer é que aquele dia foi algo muito além de especial. Foi algo mágico, inexplicável. Emocionante, tocante… as mudanças que viriam a se concretizar internamente já podiam ser sentidas. Como o próprio nome do nível I (método Usui) – é um “Despertar” de fato.
Nos meses seguintes, o caminho da espiritualidade se acentuou em minha vida. E então, com aquele gostinho de quero mais que esses cursos deixam na gente, eu completei os níveis II e III do método Usui e os níveis I e II dos métodos Karuna e Seichim. Todos com profundas mudanças em mim, tanto internamente como fora.
Cursos de Reiki: Usui (I, II e III), Karuna (I e II) e Seichim (I e II)
Não preciso nem dizer que são experiências impagáveis. O Reiki proporciona grandes bênçãos na vida de quem se abre a ele. Seja através das autoaplicações (para quem é Reikiano), seja através da aplicação em terceiros, experimento sensações e experiências maravilhosas através dessa técnica.
Hoje não consigo imaginar a minha vida sem o Reiki. Além de trazer comigo diariamente essas energias maravilhosas, também ficam as amizades especiais dos colegas e mestres que vamos conhecendo durante os cursos. Por tudo isso só tenho a agradecer. E gratidão especial às minhas Mestras queridas: Luciele, Ceres, Shana, Géli, Aline e Analice!
Para finalizar, não por acaso, a melhor definição do que é o Reiki foi trazida, claro, por Mikao Usui: “O Reiki é a arte secreta de convidar a felicidade”.
Obs: O Reiki permite ser um assunto inesgotável. Aqui, neste post, só quis contar minha trajetória dentro dos cursos que me capacitaram ser Reikiana e Mestre Reiki. Futuramente, vou escrevendo outros textos falando propriamente dos benefícios do Reiki no geral. Até lá! 🙂